Na noite da última quinta-feira (13/02), por volta das 21h15, um cachorro em situação de maus-tratos foi resgatado na rodovia SP-249, sentido Taguaí/Taquarituba, na altura do bairro Saltinho 2 após a ONG receber algumas denúncias. O resgate foi realizado pela ONG Arca de Noé, de Taguaí, por meio do presidente Lazaro Gabriel e do veterinário da instituição.
Após ser acolhido, o animal passou por exames custeados com a renda de doações, bazares e campanhas de arrecadação da ONG. Os exames apontaram que o cão estava com as plaquetas baixas, necessitando cuidados especiais. Devido à lotação da ONG, o cachorro foi encaminhado para um lar temporário, onde recebe assistência e carinho enquanto se recupera.
Os crimes contra animais estão enquadrados no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê pena de três meses a cinco anos de reclusão, além de multa, para quem praticar maus-tratos, abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Lar temporário salva vidas! Ele permite que animais resgatados tenham um ambiente seguro e amoroso enquanto aguardam adoção definitiva. A ONG Arca de Noé reforça a importância do apoio da comunidade para continuar resgatando e cuidando dos animais em situação de risco.









Deixe um comentário