Um estranho monólito encontrado nas cordilheiras de Las Vegas, foi removido pelas autoridades, como ele chegou lá, é um mistério.

O objeto brilhante que mede 1,80 metro, foi removido rapidamente e gerou preocupação ambiental nas autoridades e segurança pública. Essa descoberta reviveu um mistério da era pandêmica, quando os monólitos brilhantes que aparecem no filme de Stanley Kubrick (2001: Uma Odisseia no Espaço” começaram a aparecer em todo o mundo.  

A equipe de busca e resgate da polícia de Las Vegas, encontrou o objeto próximo ao Gass Peak, na região do Desert National Wildlife, onde ovelhas selvagens e tartarugas do deserto podem ser encontradas vagando. No entanto, as autoridades relataram na sexta-feira (21) em postagens no X, “Ainda não se sabe como o item chegou ao seu local ou quem pode ser o responsável”, anunciando também a remoção do prisma brilhante. 

As aparições das colunas começaram no ano de 2020, em novembro, foi encontrado um objeto de metal semelhante no deserto de rochas vermelhas de Utah, depois vieram avistamentos na Romênia, no centro da Califórnia, Novo México e na famosa Fremont Street centro de Las Vegas. O tenente Nick Street do Departamento de Segurança Pública de Utah relata, “Essa coisa não é de outro mundo”.

Acredita-se que o monólito de Utah foi o primeiro a aparecer. As autoridades não revelaram imediatamente sua localização por receio que turistas pudessem se perder ou ficarem presos ao tentar encontrá-lo. Mas, internautas encontraram as localizações e uma horda de turistas foram ao local, destruindo plantas com seus carros deixando para trás dejetos humanos por não ter banheiros.

Segundo o departamento de polícia, o objeto está sendo mantido em local secreto enquanto as autoridades encontram o melhor descarte ou armazenamento da moldura em prisma fixada com vergalhões e concreto. A preocupação levou as autoridades a demolição do monólito instalado ilegalmente em terras federais criadas para a proteção de animais selvagens. Christa Weise, gerente do refúgio de vida selvagem, confirmou a remoção do objeto, mas diz não saber se os federais abriram uma investigação criminal.

Deixe um comentário

Tendência