
Fonte: Instagram @danialves
O ex jogador que estava preso em Barcelona por 14 meses, deixou a prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros, equivalente a mais de R$5 milhões de reais.
Segundo o tribunal de Justiça da Catalunha, o depósito foi confirmado às 11h30 da manhã do horário local. Ainda, segundo a CNN, a defesa de Daniel Alves fez um pedido de liberdade condicional com o pagamento de 50 mil euros, mas recebeu a resposta de uma fiança majorada em 1 milhão de euros, contando com a condição de cumprimento de medidas restritivas.
Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira (25) por volta das 12h25, acompanhado de sua advogada Inés Guardiola.
O pai de Neymar, jogador do AI-Hilal, confirmou antes da sentença em fevereiro, que havia emprestado 150 mil euros “para um amigo”. O valor, teria sido favorável para a pena da prisão. Mas, o mesmo negou que teria dado ou emprestado o montante para a quitação da fiança. Ainda não há confirmação de pagamento usada por Alves.
Na última sexta-feira (22), a promotoria solicitou a Justiça revisão da liberdade provisória. Daniel Alves terá os passaportes brasileiro e espanhol retidos, deverá comparecer à Justiça semanalmente e terá que cumprir uma medida protetiva de um quilômetro de distância da vítima.
Para a liberdade do atleta, ele deverá responder às seguintes condições:
Fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões);
- Retirada dos passaportes brasileiro e espanhol;
- Distância de pelo menos 1 km e incomunicabilidade com a vítima (por nove anos e seis meses);
- Não pode deixar a Espanha;
- Deve se apresentar ao tribunal semanalmente;




Deixe um comentário