
Morador da cidade de Ourinhos, foi acometido ao fungo criptococcus, mais conhecido como doença do pombo.
Marcos de Campos, morador da cidade de Ourinhos, interior de São Paulo, buscou ajuda médica após alguns sintomas da doença, ficou sob observação médica e foi diagnosticado. O morador da cidade, está impossibilitado de movimentos, falas, tendo períodos de confusão e já foi diagnosticado com parte neurológica afetada.
A doença é classificada como micose sistêmica, causada por fungos do gênero, podendo ocasionar o óbito.
Conhecida como doença do pombo, os principais reservatórios do fungo, são matérias orgânicas mortas presentes no solo, encontrados em frutas secas, cerais, árvores e também em fezes de aves, principalmente de pombos.
A doença é transmitida através de inalação dos fungos causadores da cripococose.
Marcos de Campos de 45 anos, contraiu o fungo e a transmissão da doença pode ser através de contato, de inalação do pó das fezes das pombas contaminadas.
Os principais sintomas são inespecíficos e coincidem com várias doenças: cefaleia, letargia, vômito, sangramentos, fraqueza, tosse, confusão mental e alterações de visão.
Podendo atingir o sistema nervoso central, atingir todos os órgãos, lemas neurológicos irreversíveis, como cegueira, perda de olfato, paladar, fala, e coordenação motora.
O acontecimento surpreendeu Marcos e sua família. Campos não tem vínculo com INSS, que o impossibilita ajuda do governo para arcar com os custos médicos. A família, criou uma “vakinha” online para receberem ajuda financeira de quem poder doar. E você também pode fazer parte dessa arrecadação.
“Não tenho vínculo junto ao INSS, estou com dificuldades financeiras para dar seguimento ao tratamento que é longo. Agradeço imensamente sua ajuda, acredito que quem ajuda o próximo fará pra si próprio!!!!Gratidão” segundo a vaquinha onine.
TRATAMENTOS:
Com antifúngicos via oral e via endovenoso




Deixe um comentário